domingo, 9 de setembro de 2012

XIII Jornada Científica de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Crefito-2


Tenho o prazer de informar que fui convidada a palestrar na XIII Jornada Científica de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Crefito 2.

Dia 28 abordarei "A Qualificação do Fisioterapeuta como Fator Determinante no Resultado do Tratamento da Escoliose".

Escolhi esse tema devido a realidade atual do tratamento conservador da escoliose no Brasil.

A escoliose é uma patologia com características próprias  e que exige uma abordagem multidisciplinar aonde o fisioterapeuta tem um papel fundamental. Em Abril deste ano fui entrevistada pelo Crefito 2 falando sobre essa realidade.

Através da informação e conscientização iremos transformar essa realidade que hoje se apresenta com diagnósticos tardios, ou seja, a detecção acontece quando a escoliose já tem um alto grau, associada a um não atendimento multidisciplinar o que acaba por dar a ideia errônea de que não se tem nada a fazer além do tratamento cirúrgico.

Espero com essa palestra abrir novos caminhos, para que possamos vislumbrar horizontes mais claros no futuro de tantas crianças e adolescentes que hoje tem muito pouca ou nenhuma alternativa para seu tratamento, comprometendo seriamente a sua funcionalidade, qualidade de vida e convívio social.

Para assegurar isso precisamos estar devidamente habilitados para o tratamento dessa patologia que por sua complexidade exige dedicação, conhecimento e capacitação profissional.

Esperamos por vocês!

Importante: as inscrições são gratuitas

Abaixo o link  com a programação geral:

 

XIII Jornada Científica de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Crefito-2
Tema

Funcionalidade: Perspectiva Social
Data: 26, 27 e 28 de setembro de 2012

Local: 
Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)
Rua São Francisco Xavier, 524 - Maracanã - Rio de Janeiro

Inscrições gratuitas!

Nenhum comentário: