sábado, 29 de setembro de 2012

Qualidade do fisioterapeuta e a escoliose

Ontem tive a honra e o prazer de participar da XIII Jornada Científica de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Crefito-2 com uma palestra : "A qualificação do fisioterapeuta como fator determinante no resultado do tratamento da escoliose".

A palestra foi dividida em 3 partes: primeiro abordei o panorama da ESCOLIOSE no Brasil, depois mostrei a realidade atual que é a ausência do tratamento conservador (não cirúrgico) e a
importância da qualificação e participação dos fisioterapeutas no atendimento ao escoliótico.
Por fim demonstrei que é possível transformarmos esse quadro de absoluta ignorância a respeito e que nós da fisioterapia, somente através da especialização que essa patologia exige, seremos o marco de uma nova história.

Depende de nós o que queremos ver a nossa volta. Maior campo de trabalho, mais emprego e poder fazer a diferença na vida de muitas pessoas; estamos com o "a faca e o queijo nas mãos".

O resultado foi ótimo! Recepção excelente e ao final trocamos experiências, respondi perguntas, enfim o objetivo foi alcançado e importantes passos estão sendo dados na direção do reconhecimento da importância da detecção precoce e da capacitação dos profissionais no gerenciamento dessa patologia tão complexa como desconhecida por muitos.

Muito obrigada ao Crefito 2 pelo convite e aos que compareceram ao evento!!!


Vamos fazer a diferença !!!!!!

Nenhum comentário: