quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Costas felizes para um Feliz Ano Novo

Saudações!!!!

Bem, é nessa época do ano que tomamos resoluçóes, decisões para o Novo Ano que se aproxima.
 
Que tal se cuidar melhor? Se olhar com mais carinho, tomar conta do próprio corpo com o respeito e dedicação que ele merece,  afinal ele é a casa da nossa alma, através do qual podemos existir, nos expressar, nos mostrar para o mundo, viver.

E o eixo, a sustentação central é a nossa coluna vertebral que nos mantêm, nos suporta, que está nas nossas costas.
Minha dica é que você cuide com carinho dela pois como diz Therèse Bertherat no seu excelente livro  "A toca do tigre" da Livraria Martins Fontes Editora Ltda...

"Todos nós temos um tigre no corpo. Um tigre vivo, forte e muito belo. Todos nós, mesmo quem não sabe disso. Ele fica na toca, em lugar certo, mas nos manuais de anatomia só aparece em peças soltas, aos pedaços, irreconhecível. O fato de não conhecê-lo nos causa grande prejuízo: dores nas costas, rigidez e achaques diversos quase sempre têm como único motivo nossa ignorância dessa força que vem de tempos imemoriais."

Especialmente, agora, comprometa-se a se olhar com generosidade, agir com compaixão com você mesmo. Se ame e se pergunte o que é preciso para ter saúde, faça-se essas perguntas de forma simples e se surpreenderá como as respostas são simples. Vale a pena! Te dará a oportunidade de um resgate com seu próprio bem estar.

O mundo estaria melhor se as pessoas estivessem bem consigo mesmas, se realmente se amassem, daí os olhos para os outros seriam mais pacientes e compassivos.
 
Aproveite essa oportunidade para  aliviar a sua dor nas costas e  se mantenha assim.  Para isso se apaixone pelo complexo e maravilhoso instrumento que permite com que você ande, salte, levante, ame  e, especialmente descubra o poder inerente das suas costas, e viva muito melhor!

Estabilize o seu Core, que lhe proporcionará uma boa postura, incentivará um alinhamento saudável dos ossos e curvas da coluna vertebral, e permitirá que os músculos mantenham o seu comprimento normal. Os músculos vivos, elásticos e fortes te darão imenso bem estar!

Você terá uma explicação bem clara sobre o Core e como ele pode te manter sem dor nas costas no post Fique livre de lesões com Core Training.

Um brinde a sua saúde! Rumo a um feliz 2012!!!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Que Deus, em sua infinita bondade, abençoe e encha de paz nossos corações em todos os dias do ano que vai nascer....
FELIZ 2012!
rafinha