quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Criatividade e Educação

Como uma apaixonada pelo ensino, gostaria de compartilhar com vocês essa palestra inquietante que nos faz pensar sobre a nossa relação com o mundo.
Especialista em Criatividade, Sir Ken Robinson desafia a maneira como estamos educando nossas crianças. Ele defende um repensar radical dos nossos sistemas de ensino, cultivar a criatividade e reconhecer vários tipos de inteligência.
Um líder visionário cultural, levou Sir Ken para a comissão do Governo britânico para prestar consultoria em Educação Criativa e Cultura em 1988. Foi nomeado cavaleiro em 2003 por suas conquistas. Seu último livro,  "O Elemento: Como encontrar a sua paixão muda tudo"- Um profundo olhar para a criatividade humana e a educação, foi publicado em janeiro de 2009.
Por que você deve ouví-lo e vê-lo:
Por que não ficamos com a melhor das pessoas? Sir Ken Robinson argumenta que é porque nós fomos educados para sermos bons trabalhadores, e não pensadores criativos.
Os estudantes com corpos e mentes inquietas - longe de serem cultivados para a sua energia e curiosidade - são ignorados ou mesmo estigmatizados, com terríveis consequências.
"Estamos educando as pessoas para fora de sua criatividade", diz Robinson.
A palestra referida, de 2006, traz uma mensagem com profunda ressonância. TEDTalk Robinson tem sido amplamente distribuído em torno da Web desde o seu lançamento em junho de 2006.
Sabem  que comentário mais aparece na internet a respeito dessa palestra?
"Todo mundo deveria ver isso."

AS ESCOLAS ACABAM COM A CRIATIVIDADE

Na sequência da sua já lendária palestra de 2006, Sir Ken Robinson demonstra-nos de uma forma divertida e pertinente como é necessário fazer uma mudança radical - de uma escola estandardizada para uma aprendizagem personalizada - e assim criar condições para que as aptidões naturais das crianças possam desabrochar livremente.

TRAGAM A REVOLUÇÃO NO APRENDIZADO

Clicando no View subtitles opte por ver a legenda em PT-BR

Nenhum comentário: